sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Bloqueio dos EUA contra CUBA: Política Fracassada


Durante uma reunião com a Brigada Venceremos, o vice-ministro das Relações Exteriores de Cuba, Dagoberto Rodríguez, descreveu essas ações como uma política criminal.

O bloqueio é uma política criminal irracional e fracassada de Washington para derrubar a Revolução, e eles têm a responsabilidade de revogá-la, como exige a comunidade internacional, afirmou nesta quarta-feira o vice-ministro cubano, Dagoberto Rodríguez.

Durante uma reunião com membros da Brigada Venceremos, no Campamento Internacionalista Julio Antonio Mella, no município de Caimito, Rodríguez, disse que Washington ainda mantém intacto o bloqueio.

Da mesma forma, os Cinco Cubanos, antiterroristas, injustamente condenados, ainda permanecem presos em cadeias dos EUA, enquanto que em Miami gozam de impunidade terroristas internacionais como Luis Posada Carriles e Orlando Bosch, lembrou.

Durante o dia foram condecoradas com a Medalha da Amizade concedida pelo Conselho de Estado, a pedido do Instituto Cubano de Amizade com os Povos (ICAP), a brigada Alexandra Pollack (a título póstumo) e Robert Guild, por sua defesa da Revolução cubana e sua luta contra o bloqueio.

Tradução: Evandro Both

Fonte: http://www.cuba.cu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário