quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Polícia do DF reprime brutalmente manifestação FORA ARRUDA

Mais de 2.000 pessoas participaram do ato contra a política corrupta do governo de Arruda e aliados/as no DF nesta manhã de quarta-feira. Após o meio dia, alguns/mas manifestantes iniciaram panfletagem entre os carros, paralizando as vias do eixo monumental. Além de um ato para agregar todas as pessoas que exigem o impeachment e punição para os/as deputados envolvidos no escândalo de propina do GDF, a manifestação teve como intuito 'parar a cidade', como meio de manter o clima de ingovernabilidade coerente com a indignação sentida pela população.

A polícia repreendeu o bloqueio das pistas de maneira brutal e despropositada. Além da PM, tropas de choque, Rocam, Polícia Canina, Cavalaria e um tanque de guerra estilo caveirão/brucutu, iniciaram uma ofensiva contra os/as manifestantes avançando contra o cordão humano com cerca de 200 pessoas.

Mesmo estando desarmados/as e exercendo o direito de protesto em local público, os/as manifestantes foram atacados/as com cerca de uma dúzia de bombas de efeito moral e pisoteados pelos cavalos. Várias pessoas estão feridas e algumas foram presas.Grupos de apoio já estão na 5a Delegacia de Polícia do DF para efetuar a soltura dos/as presos/as.

Amanhã 10/12 vai ser maior: ato/assembléia as 13h na praça Zumbi dos Palmares, Conic.

Sexta dia 11/12, a Convergência de Grupos Autônomos do DF convida a população para um carnaval fora de época na Rodoviária do Plano apartir das 17hs.

Sábado dia 12/12, haverá uma uma carreata/bicicletada saindo às 9 horas do Palácio do Buriti e indo para a residência oficial do Governador em Águas Claras.

Um comentário:

  1. Bah, cada vez mais o estado usa de sua força para intimidar os manifestantes que desejam mudar essa lógica burguesa que está presente em toda a parte!

    ResponderExcluir