sábado, 11 de agosto de 2012

UJC presente na manifestação dos grevistas da UFSM no centro de Santa Maria!

Na tarde do dia 10 de agosto, no centro de Sana Maria, técnico-administrativos, docentes e alunos em greve na UFSM foram às ruas da cidade demonstrar sua insatisfação com o descaso dos dirigentes em valorizar a educação pública e de qualidade no país. Cerca de 200 pessoas participaram do ato de encenação da missa de 7º dia de um documento assinado pelo reitor da UFSM, Felipe Müller, no dia 2 de agosto: a Resolução 017/12. Simbolicamente, os grevistas também velaram a Educação, fazendo uma crítica ao governo Dilma que não tem apresentado propostas que contemplem as reivindicações das categorias.

O grupo seguiu com um caixão, em cortejo, passando pelo Calçadão Salvador Isaía, demonstrando para a comunidade a morte da educação. “Onde está a Educação de qualidade? A segurança púbica? O Hospital 100% SUS?” gritavam os grevistas. A resposta em coro era: -“Morreu!”.

Logo após, os manifestantes retornaram à Praça Saldanha Marinho para dar início à missa de 7º dia encenada por atores. Diversos técnico-administrativos e docentes utilizaram o microfone para reiterar à comunidade os motivos pelos quais as categorias estavam em greve.


Os grevistas dialogaram com a comunidade explicando que a pauta salarial não é a única reivindicação das categorias. Eles também lutam pela manutenção dos Hospitais Universitários 100% SUS e pela valorização dos profissionais da saúde.

Após a encenação da missa, para encerrar a atividade, os grevistas fizeram novamente um cortejo pelo calçadão Salvador Isaía.

A UJC estava presente!








Nenhum comentário:

Postar um comentário