quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MOÇÃO DE APOIO À RADICALIZAÇÃO DA GREVE DOS TAEs













O Partido Comunista Brasileiro (PCB) e a União da Juventude Comunista (UJC) - em Santa Maria - tornam pública a solidariedade em relação ao piquete localizado em frente ao Centro de Processamento de Dados (CPD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), realizado pela Associação dos Servidores da UFSM (ASSUFSM), a partir do dia 25 de julho de 2012, quarta-feira. De acordo com nossa apoio manifesto nacionalmente ao movimento grevista(1).

Esta mobilização visa pressionar, localmente, a Reitoria pelo reconhecimento da comissão que discute a implementação do horário corrido escalonado de 30 horas e, nacionalmente, integra o calendário de ações da Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras (Fasubra), o qual indica a radicalização das ações até o prazo colocado pelo governo para apresentação de proposta à categoria, dia 31 de julho.

O piquete faz parte da semana de radicalização da greve dos Técnico Administrativos em Educação (TAE). Esta radicalização se dá em todas as universidades públicas do Brasil que estão em processo de greve. A movimentação começou em torno das 6h30min da manhã de quarta-feira e integra a onda de mobilizações que devem ocorrer em todo o país durante esta semana, conforme indicativo do Comando Nacional de Greve dos servidores técnico-administrativos. A intenção das ações é pressionar localmente os administradores das instituições, para que estes pressionem o governo pela abertura de negociações.

Evidenciamos que o Governo se recusa a abrir uma mesa de negociações com os TAEs. Ao  mesmo tempo, o Reitor Felipe Müller, em reunião, declarou que não concorda com a redução da carga horária para 30 horas corridas e escalonadas, sem redução do salário, este se põe a favor da flexibilização da jornada de trabalho com 40 horas. Destacamos que a posição do Reitor não vai ao encontro da proposta dos TAEs, não se chegando, assim, a algum consenso.

O PCB e a UJC estão participando ativamente do processo de construção da greve na prática, seja dos TAEs, dos Estudantes ou dos Docentes.
 
TODO APOIO À GREVE DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO!
_________
1. Leia também:
- "Nota do PCB sobre a greve nacional dos docentes federais".
- "Uma greve em defesa da Universidade Pública: pela carreira docente, por salários e por melhores condições de trabalho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário