domingo, 22 de julho de 2007

Cidades socialistas são para o povo (Presidente Chávez)

- As novas cidades socialistas estão a serviço do povo e não do capitalismo, ressaltou neste domingo o presidente da República, Hugo Chávez Frías, em seu programa de rádio "Aló, Presidente", número 287.

«As cidades socialistas são cidades ecológicas para a família, para o povo, não para as máquinas nem para o consumismo. Aqui estamos trabalhando com o conceito de cidades socialistas, a Nova Geometria do Poder (Quinto Motor de la Revolución). Estas não são cidades capitalistas», disse o Chefe de Estado.

Desde o "Camino de Los Indios", no estado de Vargas, onde se constrói a primera cidade socialista, o presidente Chávez disse que neste espaço nascerá «a primera cidade socialista. Demos-lhe as boas vindas».

A primera parte desta ciudade oferecerá 800 apartamentos para os venezolanos. No total, este novo modelo habitacional terá 4 mil 280 vivendas num terreno que abarcará 11 mil hectareas, aproximadamente.

Na construão da primera parte da cidade socialista trabalharam engenheiros venezoelanos e cubanos, entre eles Claudio Arquijo Pujol, que é um dos tralhadores da empresa Alba-Bolivariana.

Com 40 edifícios, de cinco pisos cada um, a cidade socialista (Camino de Los Indios) contará com represas e sistemas de irrigação, entre outras estruturas modernas, e aproveitará a luz do sol para a iluminação.

A edificação terá instalações médicas, um campo de baseball, museus, serviços primários (Bairro Adentro, escolas) e ainda uma estação de trem (estrada de ferro) Caracas-La Guaira e do sistema de metrô.

Se prevê que os primeros 800 apartamentos estarão totalmente construídos em um ano ou ano e meio, aproximadamente.

Igualmente, Chávez recordou que neste domingo o Viaduto 1 da estrada Caracas-La Guaira está completando um mês de inauguração e observou que neste tempo têm transitado por esta obra cerca de 1 milhão 850 mil veículos.



Fonte original: http://www.abn.info.ve
22/07//07.
Traduzido por: Dario Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário