sexta-feira, 27 de julho de 2007

DCE-UFSM (eleição 2007)

Não pretendo falar agora sobre todas as chapas que concorrem ao DCE da UFSM (Eleição 2007), quero me deter na Chapa 2 "Novo Rumo". Diga-se de passagem, as aspas são oportunas, porque o "Novo" só faz sentido se signifiacar repetição (de novo).

Por uma momento durante o debate de ontem à noite (31.07.2007) na União Universitária (UFSM) pensei estar dentro de um simulador de "Realidade Virtual", que me remetia aos antigos debates de campanhas para DCE na UFSM, como em 2003 quando a "Identidade Acadêmica" concorreu ou 2006 quando a "Cinética" participou do pleito. A semelhança não fica no palavrório vazio, nas formulações fascistas de sempre, a Chapa "Novo Rumo" repete até os componentes e ainda tem a desfaçatez de se autoproclamar "Novo Rumo", que novo rumo seria esse? O rumo do sucateamento da Universidade? O rumo da desarticulação completa do Movimento Estudantil (ME) que a chapa espertamente chama de "outro método" de fazer ME? Seria o rumo das privatizações abertas ou camufladas? O rumo talvez do aparelhamento para fins empresariais da estrutura do DCE?

Nada de novo "sob o sol" da velha direita, nem nas caras, muito menos no conteúdo, que as vezes aparece em "versão piorada". As velhas raposas dos porões de Getúlio, dos "Anos de Chumbo", do neoliberalismo, da barbérie, nada de novo têm para nos oferecer, seja tracando o nome de seus partidos (já quase perdi a conta) ou de suas chapas (e não trocam de vergonha, trocam para confundir), continuam sendo os mesmos "ecos do Führer" sob novo invólucro.




ELEIÇÕES DCE-UFSM DIA 2 DE AGOSTO:

CHAPA 1 "VOZ ATIVA" (AE/PT)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36465064


CHAPA 2 "NOVO RUMO" (DIREITA)
Os velhos rumos estão de cara nova, mas não se enganem, é a velha "cinética", ou seria "identidade acadêmica", talvez ainda "novos rumos" (a chapa que detonou o DCE em 2001) e etc., quem quiser confirmar acesse a comunisdade no orkut da Cinética:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=15830503


CHAPA 3 "ATÉ QUANDO ESPERAR" (PSOL)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36424679


Dario Silva.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário