sábado, 28 de julho de 2007

Fidel Castro denuncia

Presidente cubano Fidel Castro denuncia "roubo de talentos" no PAN


Em novo artigo que desmente os rumores que apontavam a deteriorização de seu estado de saúde, o presidente cubano Fidel Castro denunciou nesta terça os "tarifadores" da máfia alemã que já têm admitido "em detalhes" o proceso para captar os boxeadores desertores da delegação cubana nos Jogos Panamericanos, Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, publicadas na imprensa mundial..

"Órgãos locais de imprensa de países pobres e pessoas sérias interessadas no esporte começaram a perguntar-se por quê lhes roubam seus talentos desportivos, depois dos sacrifícios e os gastos que investen para formá-los", refletiu o mandatário cubano.

"Fui eu quem organizou tudo", citou o presidente Fidel Castro as declarações do proprietário da empresa alemã Arena Box, Ahmet Oner.

"Vejam como se gabam da má ação cometida contra o país. Se conhecia perfeitamente que no boxe Cuba obteria quase todas as medalhas de ouro. Tinham que golpeá-la, e não só compraram dois dos atletas que tinham o ouro assegurado, mas também atacaram a excelente moral dos demais atletas que seguiram defendendo com valor suas medalhas de ouro", assegurou o mandatário cubano.

o presidente cubano finalizou seu artigo destacando a atuação da delegação cubana nos Jogos Panamericanos do Rio de Janeiro, apesar da pressão que as deserções de Rigondeaux e Lara causaram na equipe e "até nos juízes".

"Já temos, apesar de tudo, 44 medalhas de ouro", concluiu.

A publicação do artigo desmente os rumores que assinalvam uma piora do estado de saúde do presidente Fidel Castro, por sua ausência no ato pelo "Dia da Rebeldia Nacional" liderado por seu irmão, o primeiro vice-presidente Raúl Castro.


Traduzido por: Dario Silva
Fonte original: http://www.telesurtv.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário